Se você está apenas começando a emocionante jornada que eventualmente o levará ao altar, existem algumas decisões importantes a serem tomadas – e possivelmente mais cedo do que você imagina. A preparação é tudo e quando se trata de casamentos, nunca é cedo demais para começar a planejar. O segredo para um grande dia de sucesso é uma organização cuidadosa.

A primeira coisa a fazer é marcar uma data, é claro. A partir daí, é importante ter uma contagem regressiva para garantir que tudo corra bem. Assim que possível: O mais cedo possível, reserve o local e decida que estilo de casamento você quer ter, definindo um orçamento para combinar. Nesta fase, escolha o seu melhor homem, madrinhas, pajens e arrumadores e comece a compilar uma lista de convidados. Também é uma boa idéia reservar sua lua de mel cedo, especialmente se você está planejando fugir para climas mais quentes durante a alta temporada, e o Restaurante para bodas – Masia Can Ribas, o lugar perfeito para um banquete que nem você nem seus convidados esquecerão..

Um dia você vai lembrar de toda a sua vida

Agora é também a hora de começar a procurar pelo seu vestido de noiva e pelos trajes das madrinhas ou a pensar em designs se tiver vestidos feitos. Com tantas despesas envolvidas, vale a pena considerar fazer um seguro de casamento só para garantir que seu dia de sonho não se torne um pesadelo financeiro se algo der errado.

  • 12 a 9 meses: Reserve um fotógrafo e um cinegrafista, pois eles tendem a ter seus diários preenchidos rapidamente. Também providenciar transporte para o grande dia como carros e carruagens estão em demanda. Com o seu local de recepção já organizado, é uma boa idéia reservar a banda, se você está planejando um tradicional ceilidh ou uma discoteca, e é melhor se alinhar antes e depois da cerimônia.

  • 6 a 4 meses: Agora é a hora de confirmar os preparativos com seu ministro se você estiver planejando um casamento na igreja e fizer as seleções necessárias para o serviço. Escolha artigos de papelaria de casamento, especialmente se você estiver tendo convites, folhas de serviço, cartões de lugar e guardanapos personalizados. Pense em flores de casamento para a igreja ou cartório e na recepção, bem como encomendar o bolo que precisa ser feito com antecedência para amadurecer. Este também é o momento de escolher alianças de casamento para permitir bastante tempo para a gravação. Kilt contratar também deve ser organizado para os homens no partido nupcial ou ternos, se eles estão optando por um olhar menos tradicional.

  • 3 meses: Separe os documentos legais necessários para se casar e, se o nó do cartório for necessário, faça as providências necessárias agora. Verifique se são necessárias vacinas ou vistos para a lua de mel e não se esqueça de trocar o passaporte da noiva por seu nome de casada, após o casamento. Agora é também a hora de fazer compras para roupas de despedida e para colocar listas de presentes em lojas de departamentos.

  • 2 meses: Envie convites de casamento e garanta que os hóspedes tenham detalhes do hotel local e do alojamento de acomodação e pequeno-almoço. Faça marcações com o cabeleireiro e esteticista para o dia do casamento e compre presentes de “obrigado” para a festa nupcial.

  • 1 mês: Verifique se as roupas estão prontas e se todos os arranjos foram feitos para a cerimônia e a recepção, confirmando o número de convidados esperados. Solicite moeda para a lua de mel e verifique se todos os cartões de crédito estão atualizados. Também é uma boa ideia realizar festas de despedida de solteiro para garantir que ninguém tenha uma ressaca no grande dia.
  • 1 semana: realize os ensaios para a cerimônia e faça um teste de cabelo e maquiagem para garantir que o estilista saiba exatamente o que você está procurando no dia. Pegue o cronograma do casamento pessoalmente no cartório, apenas no caso.

  • No dia: Experimente e relaxe de manhã com um café da manhã leve – champanhe pode parecer divertido, mas você não quer ter uma ressaca antes do culto. Confie às damas de honra para ajudá-lo a se preparar – afinal, é por isso que elas estão lá! Lembre-se de registrar quem lhe dá o que apresenta no dia para que você possa agradecer às pessoas mais tarde.