Ethereum é uma estrela em ascensão no mundo da criptografia. Ele se tornou rapidamente a segunda maior moeda digital em pouco mais de dois anos, crescendo em valor e estimulando a ascensão de centenas de novos rivais para o Bitcoin. Lançado em 2015, o valor do ethereum (moeda do etéreo) aumentou rapidamente. Ele sofreu um atraso antes do Natal de 2017, subitamente caindo de US $ 850 para cerca de US $ 690 – uma queda de cerca de 20 por cento. Desde então, continuou a mostrar uma intensa volatilidade, atingindo máximas de US $ 1400 em janeiro antes de cair para menos de US $ 560.

Cryptocurrency é uma forma de dinheiro digital projetada para ser segura e, em muitos casos, anônima. É uma moeda associada à internet que utiliza criptografia, o processo de conversão de informações legíveis em um código praticamente incontável, para rastrear compras e transferências.

Uma mudança de paradigma na economia global

A criptografia nasceu da necessidade de uma comunicação segura na Segunda Guerra Mundial. Ele evoluiu na era digital com elementos de teoria matemática e ciência da computação para se tornar uma maneira de garantir comunicações, informações e dinheiro online. Cryptocurrency é um sistema de dinheiro digital projetado para tornar as transações super seguras.

O concurso complexo utiliza criptografia – uma forma de codificação secreta originária da Segunda Guerra Mundial – para processar as transações de forma segura e verificar. Existe uma série de moedas diferentes sob o banner de criptografia. O mais conhecido, Bitcoin, foi criado em 2009 como uma forma de dinheiro digital e sistema de pagamento mundial. Minco Bitcoin envolve um computador que resolve um problema matemático difícil com uma solução de 64 dígitos. Para cada problema resolvido, um bloco de Bitcoin é processado e o mineiro é recompensado com o novo Bitcoin. No ano passado, Bitcoin explodiu em valor e viu uma queda depois – com uma única moeda no valor de £ 12,908 no dia 20 de dezembro inclinada para £ 9.802,77 em 1º de janeiro.

Os riscos da cryptocurrency

O status legal das criptografia varia substancialmente de país para país e ainda está indefinido ou está mudando em muitos deles. Somente ontem, o chefe da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA advertiu o bitcoin e outros investidores em criptografia para estarem conscientes de golpes e atividades criminosas no setor. Na declaração mais forte do regulador financeiro ainda, a presidente da SEC, Jay Clayton, disse: “Se um promotor garante retorno, se uma oportunidade soa muito boa para ser verdadeira, ou se você for pressionado para agir rapidamente, tenha extremo cuidado e esteja ciente do risco que seu investimento pode estar perdido “.

Qualquer pessoa que pense em investir em Bitcoin ou outra criptografia deve ter muito cuidado. Seus valores são voláteis, com a capacidade de despencar tão rapidamente quanto disparam.