Pode questionar-se nesta altura, porque é que razão são os sistemas de osmose inversa parecem estar a ganhar popularidade?
A osmose inversa é a suprema na filtração da água. Este procedimento de purificação extrema fornece a água de excelente qualidade, fresca e purificada convenientemente no giro de uma torneira.

Em Portugal, ainda não temos visto muito interesse por este tipo de aparelhos, no entanto em alguns países da Europa e também noutras partes do globo, este tipo de sistemas estão a ser utilizados mesmo para as casas. De fácil manutenção e também bastante económicos, alguns sistemas de osmose inversa requerem no entanto uma substituição do cartucho destes sistemas a cada 6-12 meses, dependendo da qualidade da água na sua área.

Algumas respostas ao porquê de estarem a torna-se tão populares

Que vantagens pode ter na saúde?

A água da torneira em geral pode ter vários compostos orgânicos, como pesticidas e herbicidas, metais pesados, interferência endócrina com químicos como o flúor, juntamente com agentes hormonais, bem como quistos. A utilização de uma osmose inversa irá certamente minimizar consideravelmente cada uma destas impurezas, salvaguardando o seu corpo de as absorver.

Em primeiro lugar, o sistema de filtragem de água por osmose inversa, que filtra a água com cartuchos de carbono, livrando-se do cloro e também dos detritos. Em seguida, a fase de purificação, onde a água é prensada através de uma grande camada de membrana de osmose inversa, feita para se livrar da maioria dos poluentes, incluindo chumbo, sólidos completamente dissolvidos (como o flúor), água de esgoto reciclada, bem como ainda mais. Em última análise, a água flui através de um cartucho de carbono adicional para polir a água antes que esta flua através da torneira.

Onde é instalado o sistema de osmose inversa?

Um sistema de osmose inversa é tipicamente instalado debaixo do seu lavatório, no entanto, os Sistemas de Água Pura oferecem alternativas portáteis não encastráveis de instalação em bancada – perfeito para indivíduos que alugam. Alguns novos sistemas de filtragem de água por osmose inversa podem ser instalados confortavelmente debaixo do seu lavatório ou oferecidos numa opção completamente móvel que é ideal para indivíduos que alugam. O que faz com que hoje em dia seja a sua preferência.

Quanto tempo vai durar um sistema de osmose inversa?

Os sistemas de osmose inversa são feitos com as melhores peças e também acessórios para uma manutenção mínima no futuro. Os cartuchos precisam de ser trocados a cada 12 meses, mas podem precisar de ser trocados mais cedo, dependendo da sua qualidade de água e também da sua utilização. A substituição da camada de membrana depende ocasionalmente da qualidade superior da água e também da sua utilização adicional. Por favor, fale com um funcionário amigável para verificar a esperança de vida aproximada do sistema que está a considerar.

Um sistema de osmose inversa vale o investimento?

Seleccionar para instalar um sistema de osmose inversa para água potável de alta qualidade e desintoxicada é uma excelente selecção para o seu corpo, para o seu orçamento, bem como para o planeta. Ao adquirir um sistema de osmose inversa, está a fazer uma escolha rentável bem como consciente para o futuro da sua saúde.

Um sistema de purificação de água por Osmose Inversa (RO) é um investimento importante para que você e a sua família se deliciem com uma água saudável e purificada por amostragem excelente, ao abrir uma torneira na sua própria residência. Um sistema de osmose inversa não é apenas um dos mais inovadores e fiáveis sistemas de filtração de água da família, a maioria dos sistemas de osmose inversa não necessita de qualquer tipo de energia eléctrica para funcionar.